segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Premonição 5 estreia nesta sexta (23/09)

              
                                  
Por: Letícia de Cássia
A franquia de terror “Premonição” chega ao seu quinto episódio sem grandes novidades, com exceção do uso mais intenso e esperto do 3D. Fora isso, repete basicamente a mesma história de todos os anteriores. Assim, Premonição 5 (Final Destination 5) só vale para os fãs da série e de filmes do gênero.
Como sempre, um grupo de jovens em viagem vai sofrer um acidente. Um deles, Sam (Nicholas D’Agosto) tem uma visão e impede que todos morram no desastre. A boa sorte não dura muito e cada um dos sobreviventes pouco a pouco vai encontrar seu destino trágico, na mesma ordem em que morreriam na terrível catástrofe. Para não dizer que não há enredo, eles descobrem que se matarem alguém, a morte os poupará.
Para contornar a previsibilidade de uma produção como esta, a solução foi carregar nas tintas. Cada morte é mais insana e sangrenta que a anterior. Pense numa forma grotesca de morrer e lá está: fogo, vidro, eletricidade, lâminas afiadas, quedas etc. Tudo com muito sangue e em terceira dimensão.


Porém, se não levarmos o filme a sério, como convém num caso desses, Premonição pode ser divertido exatamente pelo absurdo e exagero. Com 3D em praticamente cada fotograma e efeitos visuais caprichados, especialmente na sequência inicial, em que uma ponte pênsil despenca e pessoas e automóveis caem no rio, impressiona pela qualidade técnica.

Com pouco terror verdadeiro e praticamente nenhuma piada original, Premonição 5 não é para um público amplo. Mas adolescentes certamente se divertirão com o banho de sangue e mortes espetaculares. É só que se espera, e é só o que se obtém.


O elenco é formado por jovens de boa aparência e pouco talento, com raras exceções no que diz respeito às habilidades dramáticas. A maioria vem de séries televisivas e, se depender da performance neste filme, para elas deve voltar, nem em um eventual Premonição 6 eles terão vez porque, como se sabe, por motivos óbvios o elenco nunca é  repetido.
Elenco de “Premonição 5” é formado por:
Emma Bell, David Koechner, Nicholas D´Agosto, Tony Todd, Courtney B. Vance, Arlen Escarpeta, Miles Fisher, P.J. Byrne, Tim Fellingham, Ellen Wroe, Tanya Hubbard, Ian Thompson.

Premonição 5 tem lançamento adiado no Brasil
Premonição 5  demorará mais um pouco para desembarcar nos cinemas brasileiros. O longa tinha lançamento previsto para o próximo dia 2 de setembro, mas foi adiado para o final do mesmo mês, mais precisamente no dia 23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário